Skinpress Rss

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um par

0


É muito fácil se aproveitar de um erro do outro pra fazer aquilo que você sempre quis e nunca teve coragem. Parece alguém que fica à espreita de um deslize pra utilizar uma carta carta na manga. E é mais fácil ainda quando você faz qualquer mísera atitude parecer errada!

E aquela velha história de que somos do mesmo time? Por que ficar me torturando, então? É sempre assim. Um fala uma coisa, o outro rebate. Volta àquele velho conflito sobre a confiança que já não existe, que há muito tempo não existe. Na verdade, esse tem sido o único buraco na relação concreta (será mesmo?) que nós criamos: se não há confiança, como ainda conseguimos ficar juntos? Não falo por mim, mas por você, com suas palavras cheias de razão. Eu já abandonei minhas convicções, guardei minha insegurança num plano mais fundo e pretendo mantê-la lá. Mas e você? Pra mim é muito simples: não confia, não se envolve. Não há amor que sustente uma relação sem confiança. Cedo ou tarde um dos dois vai ceder, não vai suportar. E é melhor acabar com isso antes que seja tarde demais... Melhor evitar maiores sentimentos! Digo, da sua parte, porque eu já estou no fundo do poço. Já me entreguei completamente. 

Não, não há como fazer esse sentimento regredir! Mesmo quando você não acredita no que eu digo, mesmo quando você berra dizendo que não confia em mim! E tudo o que eu tenho feito são planos. Planos pra nós dois! Por que eu iria estragar isso? E por que fazer tudo que eu faço parecer errado? Às vezes chego mesmo a acreditar que nada está certo, que preciso mudar - que preciso aprender a ser um bom par. Mas, e tudo o que eu faço? Todas as idealizações de uma vida ao seu lado? Mesmo que secretamente... E você sabe que não é! Se somos do mesmo time, é preciso haver cumplicidade, respeito e confiança. Não peço muito, só um pouco de consideração. Dói muito mais quando penso o quanto é injusto.

0 comentários: